Dicas para comprar um bom 4×4 usado

Share on TwitterShare via email

Muita atenção na hora de comprar um 4×4 usado! Como esse tipo de carro é muito utilizado em estradas de terra e algumas em situações mais precárias, ele pode sofrer mais desgastes do que um veículo comum que anda somente em asfalto regular. Mas o conceito de jipes é a resistência e por isso eles suportam esses desafios.

Portanto, quando for olhar um desses veículos seminovos para comprar, verifique alguns itens para fechar um bom negócio.

- Analise o estado de conservação dos pneus, se eles estão muito gastos ou se não haverá necessidade de troca.

- Veja com quem está vendendo o jipe onde eram feitas as manutenções, se em oficina comum ou locais especializados em 4×4. Peça também o histórico de manutenções e peças que foram substituídas. Se for o caso, leve o carro para seu mecânico de confiança analisar o estado do motor, caixa de marcha, caixa de transferência, diferenciais e freio.

- Ao andar com o jipe, veja se há baruhos no motor, suspensão e freios (analisar também os discos, se estão danificados ou não).

- Verifique a suspensão geral (alinhamento das molas) e amortecedores (se há vazamentos).

- Sobre lataria, é indicado que um especialista em funilaria e pintura analise o estado do carro para falar sobre restaurações que foram feitas e gravidade das batidas anteriores.

Atenção: dê uma volta mais longa no jipe antes de comprá-lo. Assim você testa o carro, leva aos especialistas e ao final faz um bom negócio.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>