Paraty garante passeios bonitos em plena mata atlântica

Share on TwitterShare via email

Para animar o fim de semana, que tal um passeio até Paraty? A dica da vez é fazer uma trilha, no meio da mata atlântica, e terminar o passeio em uma das cachoeiras mais belas da região, a Pedra Branca.

O cenário é ideal para que curte um belo visual e quer apreciar a fauna e flora locais. Junto à cachoeira, encontram-se as ruínas da primeira usina elétrica da cidade.

Anote aí:

Para chegar a Cachoeira Pedra Branca, zere o hodômetro na saída do portal da cidade (coordenadas S23° 13.329’ / W044° 43.772). Contorne a rotatória e continue reto, sentido Cunha. Após 4km percorridos, vire à direita na ponte e depois pegue a primeira direita de novo. Siga em frente até der 5,9km de percurso. Você vai ver o Poço do Inglês e a Cachoeira do Escorrega. Vale a pena parar um pouco antes de continuar, mas não zere o hodômetro!

Depois siga até 6,6km, vire à esquerda sentido Cachoeira Pedra Branca. Mais 200 metros e pegue a esquerda novamente. Quase 1km à frente, você estará na entrada do local, que também fica à sua esquerda. Siga mais 3km, vire à direita, 100m depois à esquerda e logo mais, 100m à frente, estará a belíssima Cachoeira Pedra Branca e sua piscina natural!

Ah! Não se esqueça de registrar a sua experiência em nosso site, na sessão Indique Sua Trilha!

Dica retirada da revista 4×4 e Cia.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>